Portal Promutuca

Twitter Flickr YouTube Google Facebook

PL de Valdir Collato revoga lei que protege a fauna silvestre no Brasil para legalizar a caça

Estamos diante de uma das maiores atrocidades ambientais no país: legalizar a cruel prática de caça a animais silvestres. Temos de nos mobilizar ao máximo contra o PL 6.208/2016, do deputado Valdir Colatto.

Nossas principais armas, no momento,  são: votar na enquete do Congresso contra o PL,  por meio do link http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/521851-PROPOSTA-REGULAMENTA-CACA-DE-ANIMAL-SILVESTRE.html e apoiar o manifesto de repúdio organizado por quatro Redes/Fóruns de ONGs de âmbito nacional: RMA, RBMA, FBOMS e Rede Pro UC.

A Amda aderiu e já iniciou ações diversas para conseguir mais apoio ao documento. Valem vereadores, deputados, padres, pastores, igrejas, empresas, instituições de qualquer natureza, professores, ou seja, não necessariamente da área ambiental.  As adesões ao documento podem ser enviadas para elizabete@amda.org.br com os seguintes dados:

(nome da instituição ou pessoa física/pesquisador; cidade e estado; nome do responsável que assina a adesão; sua formação  e o cargo na instituição).

Assim, pedimos manifestação de todas as entidades quanto ao que podem fazer. Da nossa parte, além da divulgação pretendemos buscar adesão de outras instituições como OAB/MG, IAB/MG, CRBio, parlamentares e outras. Vamos solicitar ajuda aos gerentes das ucs e aos conselheiros das mesmas. Sugerimos/solicitamos que se empenhem na divulgação da enquete, pois se conseguirmos milhões de assinaturas eles recuarão.

Aqueles que participam de conselhos poderiam também divulgar a campanha. Todas adesões são muito importantes e podem ser de qualquer profissão.

Agradecemos o apoio de todos.